A fotografia de Simone Lobo

Quem me conhece sabe que amo fotografia, tenho fotos guardadas desde que me entendo por gente, gosto de revelar fotos, a GoPro é hoje minha melhor companheira de viagens e o Instagram a minha rede social favorita. Já até pensei em trabalhar com isso, mas por alguns motivos acabei desistindo. Mas continuo admirando quem faz disso uma profissão e faz com tanta qualidade.

Então, hoje vim mostrar o trabalho incrível da Simone Lobo, uma fotógrafa dedicada a casamentos, e entender como a fotografia chegou na vida dela.


Quando começou a sua história com a fotografia?
Eu sempre amei fotografia mas não tinha a menor ideia sobre técnicas ou composição. Via uma foto na revista, geralmente de paisagens, e enquanto eu não estivesse naquele lugar e fizesse uma foto, não sossegava. Uma vez levei minha filha para um passeio de barco só para fazer uma foto dela na praia do Forno, em Arraial do Cabo. Tenho medo de água, o mar estava bravo, o barco era pequeno e parecia que ia virar, mas eu tenho a foto que eu queria.

Quando meu filho caçula completou 2 anos eu estava cuidando dele em período integral, mas sentia falta de trabalhar e ao mesmo tempo não queria mais voltar para o mundo corporativo. Tudo aconteceu meio rápido, não planejei entrar de cabeça na fotografia, mas foi o que aconteceu.
Viajamos, comprei uma câmera e me inscrevi em um curso intensivo de fotografia.
Sai da escola sem saber muito (entenda-se: nada), mas com muitas inspirações e vontade de tentar.
Curiosa, me inscrevi em Workshops de fotógrafos que eu admirava e uma coisa foi levando à outra. Fotografava sem parar, estudava, pedia para fotografar o que estivesse ao meu alcance. E então as coisas foram acontecendo, uma coisa levando à outra, conheci pessoas incríveis e fui me aperfeiçoando. Em um ano eu consegui fotografar meu primeiro casamento de sonhos, um mini wedding super charmoso.

Você sempre trabalhou com fotografia ou chegou a atuar em outras áreas?
Trabalhei por 14 anos em uma softwarehouse, não tinha absolutamente nada com a parte criativa.

Você “largou” tudo para se dedicar a profissão de fotografa ou você esperou se estabilizar para deixar o emprego antigo?
Não precisei largar tudo porque eu não estava trabalhando na época que comecei a me dedicar à fotografia. Se fosse o caso, esperaria estabilizar para deixar o emprego, porque a fotografia exige muito investimento e estudo.

Qual a parte mais difícil de ser fotógrafa?
Sabe que eu não acho difícil ser fotógrafa? Talvez seja deixar a família no final de semana.

Qual a parte mais legal de ser fotógrafa?
Estar rodeada de amor.

Qual o lugar mais legal que você já fotografou?
Posso falar 2? Em Paraty e na Itália.

Você tem uma dica para quem ama fotografia mas tem medo de mudar de profissão, acha que o mercado já está cheio ou que já está velho para arriscar mudar de profissão?
É complicado dar dica porque cada um tem um caminho a trilhar. O meu não foi difícil, pois eu tive apoio financeiro e emocional da família, o que ajudou bastante. Mais do que isso, sempre tive muita vontade de aprender e no primeiro ano trabalhei muito até estar mais confiante. Como escolhi casamentos, a responsabilidade é enorme e por isso eu precisei me preparar.

O mercado sempre vai estar cheio, mas tem um cantinho para todo mundo. Não acredito em concorrência, acredito que você tenha que buscar pessoas que se identifiquem o seu olhar.

Com relação à idade, eu comecei com 42 anos, então acho que sempre é tempo.

O que são esses casais super fotos e esses cenários incríveis? Alguém aí ficou com vontade de casar também? hahaha

Para saber mais sobre o trabalho da Simone Lobo e ver mais fotos, ela está no Instagram, Facebook e tem um site oficial para maiores informações: www.simonelobo.com.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s