12 coisas que você não pode deixar de fazer nos Estados Unidos

Depois de um ano nos Estados Unidos já tenho a minha listinha das coisas que gosto de fazer e que tento repetir sempre, já que é tudo muito diferente do que temos no Brasil. Outro dia perguntei pra minha host family o que mais um americano faz que eu deveria fazer também e eles me responderam: Ser preso, matar alguém e tentar se matar, porque é isso que americano faz hahaha. Brincadeiras a parte acho que essa lista é válida pra quem está aqui só a passeio, de férias e também pra quem está por longo prazo.

1) Jogos de esportes – Vá a qualquer jogo de esporte: Basquete, baseball, futebol americano ou hockey, vale muito a pena. Normalmente os jogos são caros, mas mesmo assim vale a pena. E o melhor, mulheres são bem vindas nas arenas, ninguém fica falando que isso é coisa de homem. YAY!

Chicago Bulls x Minesotta Wolves – United Center, Chicago, IL.

2) Universidades Americanas – Acho que a frase que eu mais falo diariamente é “isso parece filme” e universidades americanas parecem muito cenas de filme. Você vê a galera na sala de aula, os dormitórios, os alunos chegando do mercado, enormes bibliotecas, os campos de esportes e os prédios antigos que parecem Hogwarts. E eu sempre me pergunto porque mesmo eu não nasci nos Estados Unidos?

Georgetown – Washington, D.C. 

3) Comer no Five Guys – Ou no Shake Shake, Chick Fil A e outras hamburguerias. Hambúrguer gigantes, cheios de molhos, queijos e muitas calorias. Do jeito que americano gosta e vive.

4) Walmart – O Walmart nos Estados Unidos é um paraíso para as compras. Tudo muito barato e dá vontade de levar até o que você nem precisa.

5) Ikea – Eu estudei a Ikea na faculdade e já era apaixonada pela administração da rede, estar lá então foi como um parque de diversões. A Ikea é como a Tok&Stok no Brasil, porém maior e mais barata. Além disso, você faz tudo lá dentro, escolhe o que quer comprar, busca no estoque, poe no carrinho, passa no caixa e poe no carro. Quando fui não consegui carregar as caixas e paguei pra uma pessoa me ajudar, mas normalmente as pessoas fazem tudo sozinhas. A loja também tem uma área de alimentação super barata. Dá pra passar o dia todo por lá.

Ikea em Columbia, MD.

6) Festas americanas – Pool party, house party e tudo o que é party haha. Melhor jeito de ver como americano se diverte.

Liason Hotel – Washington, D.C.

7) Datas comemorativas – Halloween, Dia de ação de graças (Thanksgiving), Natal e 4 de julho são feriados importantes pros americanos e bem diferentes do que estamos acostumados. Eu amei todos, só o natal que acaba sendo triste pra quem está longe de casa há muito tempo.


Fazenda de abóboras no Halloween.

8) Road trip – Pegar o carro e sair por aí, não importa quantas horas vai levar para chegar ao destino final. Depende do tempo que você tem, vale mais a pena do que ir de avião. A paisagem é demais e dá pra ir parando pelo caminho.

9) Parque Nacional – É um mais lindo que o outro e tem muitas coisas legal: Cachoeira, caminhada, piquenique, escalada etc.

Harpers Farry National Historical Park, WV – 10 km. 

10) Cenários de filmes e séries – Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo.

Cenário de The Vampire Diaries em Covington, GA. 

11) Ir ao Brazilian Day em NYC -Não dá pra estar em um lugar com o coração em outro. Mas estar em uma das principais avenidas de Nova York com milhões de brasileiros é a melhor maneira de matar a saudade de casa.

 12) Ver neve – Pra que não gosta de frio como eu, neve só é legal no primeiro dia. Mas vale a pena curtir um pouquinho do inverno. O cenário fica lindo e também tem muitas atividades pra fazer: Esquiar, patinar no gelo, assar marshmallow na fogueira, fazer boneco de neve, aproveitar hottub etc.

Arlington, VA.

Iaí, gostaram? Alguém tem mais dicas de coisas legais da cultura americana pra fazer?

Anúncios

2 comentários sobre “12 coisas que você não pode deixar de fazer nos Estados Unidos

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s