Key West, Flórida

Key West é a última ilha ao sul dos Estados Unidos, a apenas 147 quilômetros de Cuba e faz parte da Florida Keys, um arquipélago com 1.700 ilhas separado pelo Oceano Atlântico a este e pelo Golfo do México a oeste. O trajeto para a ilha, saindo de Miami é de mais ou menos três horas. São 42 pontes até lá e de todas as ilhas são 5 as principais: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine Key  e Key West. O trajeto é incrível e se tiver tempo, vale a pena alugar um carro e ir parando até chegar em Key West.

Key West é lindo e vale a pena conhecer mas não foi nada do que eu imaginei por três motivos:

  1. A gente escuta muito o que os outros falam e vivemos de Google – Mas viajar é uma coisa única, você precisa ir e ver com seus próprios olhos porque tudo é muito relativo. Escutei falar muito de Key West, principalmente em Miami. Inclusive quando falei pra minha mãe que estava indo para lá, ela teve um surto no telefone lá do Brasil e pensei que ela ia pegar o primeiro avião pra me encontrar haha. E sim, Key West é incrível e não dá pra passar a vida sem conhecer, mas eu esperava mais.
  2. O Google às vezes mente – Se você pesquisar Key West no Google vão aparecer só praias, então eu imaginei que já ia chegar com o pé na areia (aloka da praia) e não foi assim. Me pareceu que a cidade é mais importante do que às praias (do ônibus que eu estava só vi duas pessoas na praia) e andei no mínimo meia hora pra chegar em cada uma das duas praias que fui.
  3. Tudo depende do ponto de vista – Eu estava de férias e passei por muitas praias antes de chegar a Key West, inclusive praias do Mar do Caribe e Miami que também tem a água bem clara, então isso pode ter me dado a impressão de ser uma praia ok. Talvez se eu estivesse vindo do Guarujá em São Paulo minha impressão fosse diferente, haha.

Mas vá pra lá, POR FAVOR!!! Você precisa conhecer e me contar o que achou!

– O que fazer

Apreciar o caminho – O trajeto até a ilha já vale a viagem. É incrível tanto na ida quanto na volta. É algo que não vi igual… Água e ponte que não acaba mais. E o pôr do sol também é de aplaudir.

Historical Waterfront – É um lugar bem legal pra ver o pessoal saindo de barco e jet sky, gaivotas e apreciar a vista. No fim da tarde muita gente vai pra lá, especificamente no pier da Mallory Square, para ver o pôr do sol. Tem barzinhos e música ao vivo pra acompanhar. A waterfront fica bem no centro da cidade, perto do museu de arte.

Não entrei em nenhum dos pontos turísticos principais da cidade, apenas passei em frente já que só tinha um dia para conhecer tudo e queria encontrar as praias.

Custoum House Museum – O museu de arte de Key West.

St. Poul’s Episcopal Church 

Lighthouse Museum – Dá pra subir no topo do farol e ver a cidade e o mar.

Southernmost Point – Esse é o último ponto ao sul dos Estados Unidos, apenas 90 milhas (157 km) de Cuba. Nesse dia tinha uma fila imensa de pessoas para tirar foto com essa “bóia”.

Marco zero, fim dos EUA ao Sul – Nesse ponto fica o fim da US-1, a famosa rodovia construída no meio do oceano que liga o sul dos Estados Unidos ao Norte. De outro ângulo, se você estiver partindo rumo ao lado norte do país, é a milha 1. Esse lugar também é chamado de fim do arco-íris.

Como chegar: Fleming St, Key West, FL 33040

South Beach – É a praia mais visitada de Key West por estar localizada na Durval Street, a principal rua da cidade. É uma praia bem pequena, rasa, de frente pra um hotel e com pouca extensão de areia. Mas estava muito cheia e com muitas algas, o que dava a impressão da água estar suja, apesar da cor verde. Demorei mas acabei entrando na água, mesmo porque estava muito calor. E pra quem já nadou na Praia Grande não ia morrer em Key West, né?! Hahaha. O pier é legal!

Fort Zachary Taylor State Park and Beach – Fui atrás de outra praia pra ver se eu conseguia passar o dia. Andei 20 minutos da South Beach, o caminho começou a ficar mais deserto, comecei a ver umas galinhas na rua (haha juro) e já estava preocupada. Mas vi uma cabine com um segurança e perguntei se era mesmo uma praia ali, ele disse que sim, paguei pra entrar no parque, andei mais uns 10 minutos e finalmente cheguei na praia. E agora sim, essa praia vale muito a pena.

A praia fica no meio do mato mesmo, afastada do centro da cidade, com água transparente e muito azul. Perto das pedras têm caranguejos e na água muitos peixes. É bom levar snorkel ou óculos de natação pra mergulhar. Passei o dia todo lá e foi difícil ir embora.

Como chegar: 601 Howard England Way, Key West, FL 33040
Entrada: Pedestre: 2,50. Carros, com uma pessoa: 4,50. Duas pessoas: 7$. Três pessoas: 7,50$. Quatro pessoas: 8$.

– Onde comer 

Hard Rock Café – Comida boa garantida mesmo que optar por hambúrguer. E o Hard Rock Café de Key West acompanha o estilo colonial de toda a cidade.

Preço: Hambúrguer e refrigerante, 18$.

– Compras: Passei em frente algumas lojas e estava tudo muito barato. Bikini por 5$, vestidos por 17$, blusinhas por 10$. Sem marca mas bem bonitos. A cidade também tem muitos charutos, bebidas e souvenir de Cuba.

– Tempo para conhecer: 1 dia, no máximo 2.

– Faltou ver:

• Outras praias – Smathers Beach e Higg’s Beach.
• Fazer mergulho e ver as embarcações naufragadas
• Outros pontos turísticos na cidade
• Comer frutos do mar
• Curtir a noite

Mais informações:

• Chegando na cidade vá ao visitor center pegar um mapa. Achei o mapa muito confuso, tem bastante coisa pra fazer e todas as informações estão muito juntas, então tira 15 minutos pra sentar e ver o que quer fazer.

• Para chegar aos lugares eu estava usando o GPS do celular e o mapa, e também fiz tudo a pé. Foi tranquilo apesar do calor.

• Leve snorkel ou até um óculos de natação para mergulhar.

• Um dia é o suficiente para conhecer a ilha. Dois dias no máximo caso queira conhecer tudo mesmo e ir pra balada.

• Opções de transporte: Vários hotéis, hostels e companhias de turismo em Miami fazem passeio diário para Key West. Eu paguei 60$ no ônibus, fui de manhã e voltei a noite. Outra opção é alugar carro, mas só vale a pena se estiver com duas ou mais pessoas.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s