Miami e Miami Beach, Flórida

Miami é tudo o que sempre escutei falar: Calor, sol, praia, compras e gente animada do mundo todo. Se você acha que São Paulo ou Nova York são cidades que nunca dormem, você precisa ir pra Miami.
E pra minha primeira viagem sozinha não poderia ter escolhido um lugar melhor.

MIAMI

– O que fazer? 

Downtown Miami – É a parte financeira de Miami, então muitos prédios. Eu prefiro praia mas também tem umas vistas bem legais e vale dar uma volta por lá durante o dia.

Wynwood Walls, Arts Districts –  Não entendo muito sobre arte, mas amo street art e intervenções como já contei aqui, então que tal uma das maiores instalações de street art ao ar livre do mundo? A arte que mais chama a atenção dos visitantes pede pra parar com as guerras, no primeiro momento achei estranho já que os americanos não acham isso um grande problema, mas fez sentido quando descobri que a arte é do brasileiro Eduardo kobra. Além das paredes, o distrito de arte também tem 70 galerias de arte, lojas, bares, cafés, restaurantes e muitos eventos durante o ano todo. Eu amei e passaria o dia inteiro por lá, o bom é que tem os restaurantes e bares são bem acessíveis e dá pra aproveitar bastante.

Como chegar: 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127. Visite a galeria e ande por todas as ruas ao redor, tem arte em todos os cantos.

– Faltou ver

Little Havana – Um pedaço de Cuba no meio dos Estados Unidos. Restaurantes, cafés, baladas, lojas e arquitetura no maior estilo espanhol.
Miami Design District – Um centro de desenvolvimento do alto design, compras e gastronomia de luxo. Mesmo se você não tem muito dinheiro pra desfrutar de tudo isso dá pra andar e apreciar o design das lojas e esculturas espalhados pelo bairro.
Bayfront Park – O parque tem uma vista incrível para o mar, diversos eventos e diversas atividades ao ar livre.
Brikell – A parte sofisticada e elegante de Miami que tem aquela vista dos imas de geladeira e dos começos de filmes.
Fairchild Tropical Botanic Garden 

MIAMI BEACH

– O que fazer

South Beach – Praia de águas azul e areia branca. Fiquei apaixonada pelas casinhas dos salva-vidas, cada uma com cores diferentes e espalhadas por toda a praia. À noite quando eu não tinha nada pra fazer e os salva-vidas não estavam mais por lá, eu sentava pra ver o pôr-do-sol e pensar na vida, me sentindo em The O.C hahaha.

South Pointe Park – As pessoas iam pra lá pra praticar esportes (alô, Brasil, alô, capoeira!), comer nos restaurantes ou só pra andar e apreciar a vista, e que vista… O melhor pôr do sol de miami e o melhor lugar pra sentar e não fazer nada. E aí você conhece pessoas que se tornam seus melhores amigos da vida mas você precisa se despedir em quatro dias já que cada um mora em um canto do mundo.

Como chegar: 1 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139
Entrada: Gratuita

Memorial do Holocausto – O lugar é lindo mas extremamente triste. A parte audiovisual é bastante real e causa uma sensação bem ruim. Se você não gosta desse tipo de coisa, aconselho a pular. Eu dei uma passada bem rápida.

Como chegar: 1933-1945 Meridian Ave, Miami Beach, FL 33139
Entrada: Gratuita.

Estúdio do Miami Ink – Como sou “a louca” dos cenários de filmes e séries, tinha que ir atrás do estúdio do Miami Ink. A série acabou em 2008 mas o estúdio, que também virou uma mini loja de roupas e acessórios, ainda está lá.

Como chegar: 1360 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139.
Nome original do estúdio: Love Hate Tattoos
Entrada: Pode entrar pra dar uma olhadinha e tirar fotos que não paga.

– Compras 

Ocean Drive – A rua mais badalada de Miami tem coisas para fazer 24 horas por dia e o melhor, é de frente pro mar. Restaurantes, bares, baladas, lojas, coqueiros e muita gente.

Lincoln Road – Outra avenida importante em Miami, ainda mais pra quem quer fazer compras. Sete quarteirões de lojas, galerias, bares, cafés, restaurantes e até cinema. Um verdadeiro shopping a céu aberto e fechado apenas para o tráfego de pedestres. A Galeria de Arte do Romero Britto está lá e as artes dele são um sucesso em Miami. E tem até restaurante brasileiro.

Uma senhora fashion haha

– Endereço das principais lojas:
Apple – 738 Lincoln Road.
Victoria’s Secret – 901 Lincoln Road.
Juicy Couture – 1111 Lincoln Road.
• Macy’s – 1675 Meridian Ave.
Miss Sixty – 845 Lincoln Road.
Sunglass Hut  – 446 Lincoln Road.
Anthropologie – 1108 Lincoln Road.
Kiehl’s  – 832 Lincoln Road.
L’Occitane – 540 Lincoln Road.
7 for All Mankind – 1008 Lincoln Road.
Zara – 420 Lincoln Road.
Galeria de arte Romero Britto – 818 Lincoln Road.
Restaurante brasileiro Rio Station – 625 Lincoln Road.

Dash Miami, Kardashians Store – A famosa loja das irmãs Kardashian em Miami. Mesmo que você goste de compras, dessa vez vai ser só pra olhar mesmo porque a loja é bem cara. Pelo menos foi assim comigo haha.
Como chegar: 668 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139

– A noite 

Miami não para nunca e os bares e baladas funcionam até 4h, 5h da manhã, muito mais parecido com São Paulo, pra quem reclama do fim das festas às 2h em outros estados. E para os baladeiros, tem festa todo santo dia.

Mango’s – Um bar latino com salsa. Muita gente do hostel que eu estava ia pra lá diariamente e gostavam. Eu não gostei muito, mas talvez porque tinha acabado de voltar de Porto Rico que tinham bares e baladas realmente latinos.
Como chegar: 900 Ocean Dr, Miami Beach, FL 33139
Entrada: 5$
Cerveja: 10$

Fontainebleau Hotel – Fui parar no camarote nesse hotel maravilhoso com show do Snoop Dogg hahaha. O hotel é realmente de alto padrão e a balada muito boa. Não sei quanto custa normalmente, mas fui com um esquema do hostel e paguei mais barato.

Não dava pra tirar uma foto boa por motivos de muita fumaça, porque em Miami pooode!!!

Como chegar: 4441 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140
Entrada: 20$
Cerveja: 10$
Hostels que estavam vendendo convite para a festa: SoBe Hostel e International Hostel. Mesmo que você não se hospede lá, dá pra tentar comprar ingressos para as festas.

– Onde comer 

Fridays – Tem Fridays em muitos lugares dos Estados Unidos, mas vale a pena comer no Fridays da Ocean Drive do lado de fora com vista pro calçadão e tem comida de verdade por um preço acessível. Refeições a parti de 15$.

– Hospedagem

SoBe Hostel e Bar – Me hospedei nesse hostel que tem bar, café da manhã e jantar incluso, opções de passeios turísticos para Key West e Bahamas, passeio de jet ski e festas todos os dias. Paguei em torno de 140$ por 5 dias. O ponto ruim é que o hostel não é a coisa mais limpa e confortável do mundo, mas é ok. E como têm o bar, você escuta música alta até de madrugada, então se a opção é descansar, lá não é o melhor lugar.

Conheci outras pessoas que se hospedaram no Blue Ocean e no International Hostel e me falaram que é mais limpo e confortável, mas também mais caro.

– Tempo para conhecer: 3 a 4 dias.

– Mais informações 

Em Miami pode tudo – Diferente dos outros lugares que visitei nos Estados Unidos, Miami não tem muitos policias durante o dia ou a noite, então muita gente bebendo e fumando maconha na rua. O pessoal também anda sem capacete nas motos, o que achei estranho já que normalmente usamos capacete até pra andar de bicicleta.

Miami não é um lugar perigoso –  Muita gente comentou que Miami é um lugar perigoso e eu não senti isso. Deixava minhas coisas na areia para entrar no mar, andei sozinha pra muitos lugares e não me senti vulnerável em nenhum momento.

Miami faz muito calor – Miami faz muito calor no verão, ao ponto de eu ter que entrar em um café ou loja para aproveitar o ar condicionado. Não estava aguentando andar na rua por muito tempo. Talvez a melhor época para ir seja o outono ou a primavera americana.

Miami é tudo o que falam – Miami é tudo o que a gente vê na TV, escuta falar e imagina. Carrões conversíveis, mansões, praias lindas, pessoas comprando loucamente, balada dia e noite e muitos famosos.

Transporte –  Se estiver em galera, vale a pena alugar carro pra conhecer Miami e também ir para as ilhas e praias próximas. Se estiver sozinho é melhor usar o transporte público, uber também é bem barato e outra opção é o city tour bus que faz várias paradas em diversos pontos de Miami. (45$ por dois dias). Mas, nada de ficar vendo os lugares de dentro do ônibus, né?! Aproveita só a carona!

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s