Atlanta – Geórgia

Why, why Georgia, why?
Eu sempre lembro da música do John Mayer quando penso na Geórgia haha. Mas não é por causa da música que estou aqui. Vim falar que fui para Geórgia para conhecer Atlanta e algumas cidades próximas e mostrar o que fiz por lá! Vem ver!

Atlanta é diferente de qualquer lugar que já conheci. Alguns prédios bem altos como em Chicago mas não muitos, casas gigantes e lindas, cenários de filmes e séries, diversidade cultural, história etc.

– O que fazer

World of Coca-Cola

O Mundo da Coca-Cola é literalmente um mundo cheio de coisas para fazer, sem perceber passei três horas lá dentro. Lá você encontra a história da Coca-Cola, a evolução da marca, o design das garrafas e ainda consegue experimentar Coca-cola de todas as partes do mundo. Além do suspense diante do segredo que faz a Coca-cola ser tão irresistível. Só indo lá para saber que segredo é esse, mas acredito que o segredo mesmo está nos pequenos detalhes e no cuidado que a marca tem com o produto e com as experiências que passa pra gente. Não sou muito fã de refrigerante, trabalhei com marketing e sei como as empresas fazem pra manipular nossa mente e incentivar a compra. E mesmo assim continuo achando a Coca-Cola uma marca incrível.

Entrada: 17$

Estúdio do canal CNN 

O tour pelo estúdio da CNN mostra o dia a dia no canal bem detalhado, você consegue sentar na cadeira/mesa dos repórteres e viver aquela experiência por alguns minutos. Eu acabei não fazendo o tour mas mesmo assim é possível entrar no prédio e ter uma ideia de como tudo funciona.

Tour: 16$

Centennial Olympic Park 

É um parque público com entrada gratuita no centro de Atlanta construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1996. O parque é bonito e um ótimo lugar para relaxar, descansar ou tomar um sorvete. Mas para quem está só de passagem, dá para conhecer o parque em poucos minutos.

Entrada: Gratuita

Cenário de filmes e séries

Essa é a parte que eu mais gosto em viagens: Conhecer os cenários dos filmes e das séries.

A casa do presidente Snow no filme Jogos Vorazes: Em chamas 

Onde fica: Swan House | Atlanta History Center – 130 West Paces Ferry Road NW Atlanta, GA 30305
Tour: 10$. Segunda a sexta 16h00

Ponte da série The Walking Dead

Onde fica: Jackson St Bridge – Atlanta, GA 30312

Cenário de Mistic Falls de The Vampire Diaries

Onde ficaCovington, GA
Distância: 40 minutos de carro de Atlanta.
Tour: 55$.  Dá pra conhecer os lugares sem precisar pagar pelo tour, tem que ir procurando, pedindo informações.

Martin Luther King, Jr. Historical Site (The King Center)

O Distrito Histórico do Martin Luther King Jr. é pura história e infelizmente um lugar que me passou uma sensação de tristeza de ver como tudo era antigamente. O distrito é uma área construída e dedicada a vida do pastor e ativista onde é possível ver:
– A casa onde ele nasceu (King Birth Home);
– A igreja onde seus pais se casaram e onde ele iniciou as atividades como pastor (Ebenezer Baptist Church);
– Cripta onde está enterrado o corpo dele e o dos pais (Dr. & Mrs. King’s Crypt);
– A chama eterna em seu túmulo que simboliza o esforço contínuo para realizar o seu sonho de um mundo de justiça, paz e igualdade (The Eternal Flame);
– Calçada da Fama do movimento de Direitos Civis americano (Civil Rights Walk of Fame) com o nome de ativistas e pessoas importantes para a causa;
– Museu dentro do centro de visitas (Visitor Center).

Piedmont Park

É um parque bem grande que deixa os prédios e a cidade de Atlanta a parte ao meio de tanta natureza. O parque também tem eventos e festivais super legais.

Entrada: Gratuita

– O que fazer a noite

The Vortex

Se você está cansado de tanto andar durante o dia e não aguenta uma balada assim como eu, o The Vortex é um ótimo lugar pra ir a noite e comer o melhor hambúrguer da cidade sem gastar muito. Olha que incrível a entrada do bar! O mais legal é que o cardápio e as regras da casa são bem diferenciados, uma das informações que eu me lembro é “Não, aqui o cliente não tem razão sempre. Se você for mal educado ou algo do tipo, teremos o prazer de te colocar para fora”. Hahaha

Entrada: Gratuita
Preço: Hambúrguer em media 12$. Cerveja: 6$.

– Outro lugare, outra cidade:

High Falls Park – Jackson, GA
Entrada: Gratuita.
Distância: Em torno de 40 minutos de carro de Atlanta.

– O que faltou fazer? 

Aquário da Geórgia – Maior aquário do mundo e um dos maiores pontos turísticos da Geórgia. Mas, como comentei antes no post da minha viagem para à Disney não gosto de nada que envolva os animais. Esse aquário é realmente lindo e eu estava quase me rendendo a ele. Mas fiz muitas pesquisas para decidir se iria ou não e descobri que ele é igual ao Sea World, as baleias beluga são caçadas e exportadas da Rússia, então elas sofrem com todo o trajeto e vivem anos a menos dentro do aquário. Além dos outros animais. Tenho muita dó e decidi não ir.
Stone Mountain Park – 31,95$
Sun Dial Restaurante – Um restaurante no topo de um prédio com uma vista incrível.
O cenário completo de The Walking Dead – Fui na ponte mas não consegui ir no cenário completo que fica em uma cidade a uma hora de carro de Atlanta. Tour: 25$. Horário: Segunda a sexta das 10h às 17h e sexta e sábado das 10h às 18h. Endereço: 60 Broad St., Bldg. A. Senoia, GA 30276.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s