As 20 coisas que mais amo nos Estados Unidos

Estou nos Estados Unidos há quase um ano, então acho que já posso falar das coisas que mais gosto nesse país que aprendi a amar.

Imagem: Google

  1. Tudo é barato – É clichê mas é real. Se você trabalha, você ganha dinheiro e esse dinheiro compra muita coisa.
  2. Comida e pessoas do mundo todo – Nunca imaginei conhecer tantas pessoas de diferentes partes do mundo e experimentar tantos tipos de comida.
  3. Máquina de lavar louça e secadora de roupas – Amo não ter que lavar louça e nem ter que pendurar roupas no varal ou passar.
  4. Dirigir por aí – Americano tem o costume de viajar de carro. Cinco, dez, treze horas e tenho achado isso maravilhoso. Descobri uma terapia na estrada.
  5. Não coitadismo – Aqui as pessoas trabalham, estudam e fazem o que tem que fazer de sábados, domingos ou feriados. Não importa! Se você precisa fazer uma coisa, simplesmente vá e faça, você não é um coitado por isso.
  6. Seja você mesmo, ninguém se importa – Se vista do jeito que quiser, vá muito arrumado para o super mercado e meio “xexelento” para o shopping, vá sacar dinheiro no caixa eletrônico de pijama: Ninguém liga, ninguém te olha dos pés a cabeça e nem te julga por isso.
  7. Natal – As pessoas, as ruas, os lugares, o país inteiro fica em clima natalino e decorado. Existem filmes, músicas e pijamas especiais para o natal. É lindo!
  8. Educação – A educação do americano é sensacional. Ele pede desculpas se esbarra em você, pede licença caso precise passar na sua frente em uma gôndula do supermercado, pede por favor para tudo, pergunta se você está bem e quer ouvir sua resposta, segura a porta se vê você vindo, se derrubar lixo no chão vai pegar nem que o vento esteja empurrando ele pra longe e mil outras coisas que estou amando aprender.
  9. Faça a coisa certa mesmo que ninguém esteja olhando – Vejo muito menos radares e guardas de trânsito nas ruas do que via em São Paulo e o trânsito é muito mais civilizado, eu nunca precisei dirigir por ninguém, cada um tenta fazer o seu melhor e está tudo certo. Outra coisa comum é se você bate no carro de uma pessoa no estacionamento e a pessoa não está, você deixa um bilhete com o seu nome e telefone se colocando à disposição para pagar o concerto. Também já vi pessoas devolverem carteiras com dinheiro, verem celulares esquecidos em bancos de praças e não mexerem etc.
  10. Nada de atrasos – Americano preza muito pelo tempo e pelas outras pessoas, então eles acham o atraso uma forma de egoísmo, sendo que você considera-se muito importante por fazer o outro perder tempo e te esperar. Se você sabe que pode se perder, pegar trânsito ou coisas do tipo, se programe para sair antes de casa.
  11. Civilização – Nada de bêbados enchendo o saco dentro da balada e nem na rua. Causou na balada, o segurança te coloca pra fora. Causou na rua, a policia te leva. As mulheres agradecem.
  12. Auto estima e independência – O jeito que os americanos elogiam, criam os filhos para ser independentes e acreditam que você sempre consegue fazer qualquer coisa.
  13. Segurança – As casas não tem cercas, porões  ou grades. A gente pode esquecer a casa ou o carro aberto. Podemos deixar brinquedos, carrinho de bebê, bola ou qualquer coisa no jardim que ninguém irá lá roubar.
  14. Natureza – As ruas são cercadas de árvores, flores, jardins. E mesmo Nova York, Chicago e Washington D.C, que são cidades grandes, têm parques nacionais próximos que você pode fazer exercícios e estar em contato com a Natureza.
  15. Modéstia (literalmente) a parte – Americano só elogia algo que ele realmente tenha gostado e quando você elogia algo nele, como uma blusa por exemplo, ele irá responder: “Muito obrigado! Eu também adoro essa blusa, ela é super quente”. Brasileiro adora elogiar pra agradar e vai você elogiar a blusa  dele que a resposta será: “Ah, obrigado! Você achou mesmo?! Paguei super baratinho na 25 de março”. hahaha
  16. As estações do ano – Amo ver as estações mudarem por aqui. Elas são muito definidas e o cenário muda completamente de uma estação para outra.
  17. Os cenários dos filmes e séries – Amo visitar os lugares em que os filmes e séries são gravados. Tento fazer isso sempre que viajo.
  18. Dollar tree – Uma loja em que tudo custa um dólar. Não que você vá achar tênis ou roupas boas por um dólar, mas dá pra comprar escova e pasta de dente, sabonete, comida, doces e até remédios, e economizar bastante. Tem coisas de marca e mesmo as que não tem, tem qualidade.
  19. As casas americanas – Além de elas serem lindas por fora, acho elas super funcionais por dentro. Os guarda roupas que normalmente são um espaço na parece com porta e você não precisa de um guarda roupa móvel ocupando espaço e o porão das casas que muitas vezes é até uma segunda casa, com quartos, banheiros, cozinha.
  20. A facilidade de cruzar estados – Vou da Virginia pra Washington DC de bicicleta, dá pra acreditar? Acho isso incrível! E com algumas horinhas de carro vou até Maryland, Nova York, West Virginia, Pensilvânia, Nova Jersey, Carolina do Norte etc.

Claro que essas são as minhas opiniões sobre as coisas e tudo pode mudar dependendo de que estado você mora e das coisas que gosta.

Anúncios

5 comentários sobre “As 20 coisas que mais amo nos Estados Unidos

    • Sim, muitas coisas nos Estados Unidos é diferente e temos muito o que aprender com os americanos.
      Em breve vou fazer um post falando das coisas que eu não gosto aqui, que é difícil de se acostumar ou que é esquisito na cultura deles. Nem tudo é perfeito hahaha
      Um beijo.

  1. Pingback: As 15 coisas que não gosto dos Estados Unidos |

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s