Bate e volta para Filadélfia – Pensilvânia

A Filadélfia é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e tem muita história para contar. Foi lá que aconteceu a Revolução Americana e a independência do país. Ouvimos falar da Filadélfia no “O maluco no pedaço” e foi lá que foram gravados filmes como “Rocky Balboa” e “Creed – Nascido para lutar”.

– Onde comer

Philly Cheese Steak – Pão Italiano com carne picada, cebola e queijo parmesão ou queijo americano. O lanche é bem gostoso e tradicional, vale a pena experimentar. Foi inventado em 1930 por um vendedor de cachorro quente que não aguentava mais comer a mesma coisa todos os dias. É fácil encontrar o lanche em vários lugares da Filadélfia, mas fomos para o Reading Terminal Market, que parece muito o Mercado Municipal de São Paulo.

– O que fazer

Centro de visitantes

Assim que você chega na cidade vale dar uma paradinha no centro de visitantes pra comprar alguma coisa na loja, pegar um mapa e tirar aquela foto tradicional de todo turista.

Liberty Bell (Sino da Independência)

O sino foi usado para fazer diversos anúncios públicos e, o mais importante deles, o da Independência dos Estados Unidos.

Independence Hall

 Aqui foi discutida e aprovada a constituição dos Estados Unidos, foi aprovado o design da bandeira americana e onde foi anunciada a independência.

City Hall

City Hall é a Câmara Municipal da Filadélfia. Nós não entramos no lugar mas o prédio tem uma arquitetura linda e é enorme, ficou até difícil encaixar ele inteiro em uma foto.

Love Park


Sabia que a palavra “Filadélfia” vem do grego e significa “amor fraterno”?

Chafariz Logan Square


A caminho do Museu do Rodin e Museu de Arte

Museu do Rodin

Auguste Rodin foi um famoso escultor francês que esculpiu “O Pensador” e a “Porta do Inferno” de Dante. Esse é o maior acervo dele fora de Paris.

Museu de Arte da Filadélfia e escadaria do filme Rocky Balboa

O museu tem obras super famosas de Salvador Dalí e Pablo Picasso e estava tendo uma exposição de pop arte que pareceu ser super legal. Mas como estávamos com o tempo contado não deu para entrar. Em frente o museu tem as pegadas de bronze do Rocky Balboa e do lado esquerdo uma estátua. Alguém lembra do filme? Não sou a maior fã mas adoro me sentir dentro dos filmes haha.

 Waterfront – Penn’s Landing


E essa vista? Nem precisa de motivos pra ir, né?!

Como se locomover? 

Pegamos duas horas de estrada da minha casa até a Filadélfia e fizemos todos os pontos turísticos a pé. Andamos bastante, mas para quem quer poupar os pés, da pra pegar táxi, ônibus ou pagar pelo tour que sai de perto do centro de visitantes, Liberty Bell e Independence Hall.

O que faltou ver?

Magic Garden
Eastern State Penitentiary – Penitenciária onde o Al Capone foi preso. $14

Mais uma viagem pra lavar a alma porque o que salva os “intercambistas” e qualquer ser humano é estrada e salão de embarque de aeroporto.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s