Disney World, Flórida – Hollywood Studios, Animal Kingdon, Epcot e Magic Kingdon

Passei uma semana de férias na Disney World em Orlando, FL. O que não faltam são informações na internet, já que é o principal destino dos brasileiros, e tem muita gente que entende muito mais de Disney do que eu que fui pela primeira vez, mas vim contar minhas experiências e o que mais gostei.

HOLLYWOOD STUDIOS

• Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith

Montanha russa com trilha sonora do Aerosmith. O melhor brinquedo do parque, apesar do medo que fiquei no começo.

• The Twilight Zone Tower of Terror

Não gosto de elevadores porque não gosto de surpresas haha. Nunca sei quando ele vai cair e nesse é pior porque fica tudo escuro lá dentro. O melhor brinquedo de aventura do parque junto com o Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith.

• Beauty and the Beast live on stage 

Uma apresentação resumida do filme A Bela e a Fera. Muito lindinho.

• Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show

Simplesmente impressionante. A perfeição dos detalhes, do cenário e das técnicas é incrível.

• The Great Movie Ride 

Esse é um passeio dentro de um “túnel do tempo” por todos os filmes de Hollywood, dos mais antigos até os mais atuais. Os bonecos, o cenário, tudo é tão perfeito lá dentro que não deu nem pra tirar foto.

• Fantasmic 

Uma apresentação com todos os personagens da Disney e show de água e fogos. Linda e emocionante já que o tempo todo eles mostram que o mal sempre vai existir mas que temos o controle da nossa vida e que devemos sempre acreditar nos nossos sonhos.

ANIMAL KINGDOM

O Animal Kingdom é bem pequeno mas eu amo natureza então me senti muito bem lá dentro e achei o parque lindo.

• Kilimanjaro Safaris

Passeio bem legal e dizem que os animais vivem como em um habitat natural, sem muita interferência humana.

• Festival of the Lion King

20160304121143Apresentação circense do Rei Leão, muito linda. Os atores cantando as músicas do filme é muito emocionante. Rolou algumas lágrimas haha

• Expedition Everest
É uma montanha bem legal com o cenário do Everest.

Imagem do site oficial da Disney

Continente África 

O Animal Kingdom é dividido por continentes e eu amei a África. Adorei ver os africanos dançando e tocando. Uma das melhores partes.

Tree of life

A Árvore da vida é uma árvore (falsa) e simbolo do parque. Uma incrível construção com 45m de altura, tronco com 15m de largura e uma base que ocupa 50m. Mais de 300 animais foram esculpidos no tronco e galhos pela equipe da Disney junto com escultores de todo o mundo. A árvore ainda tem 103 mil folhas presas a 8 mil galhos. Dá pra vê-la de quase todo o parque e é simplesmente linda.

EPCOT

O Epcot não tem muitas atrações legais mas quando eu era criança pirava no trailer dos filmes quando mostrava aquela bola branca (Spaceship Earth) e o trem passando atrás. Eu ainda lembro da voz do locutor falando e eu sempre me imaginava lá. Então chegar lá foi literalmente a realização de um sonho.
Ouvi dizer que é o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo, atrás da Torre Eilffel. Então estou nos padrões normais, né?! haha

World Showcase

São pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Essa parte é muito linda, nem parece que estamos no mesmo parque e é um ótimo lugar para andar sem pressa e comer em um dos restaurantes.

E o que é essa vista para a água?

• Show de fogos

MAGIC KINGDOM

Eu não me liguei em muitas atrações do Magic Kingdom mas foi um dos parques preferidos, pois a cada canto que você olha é pura magia, como já diz o nome. E quando você pensa em Disney é o Castelo da Cinderela que vem na cabeça.

• Disney Festival of Fantasy Parade

Parece uma apresentação infantil mas é realmente muito legal.

• Peter Pan’s Flight

É um barco em que você passa por cima das cenas feitas em maquetes gigantes. Amo Peter Pan e você se sente literalmente dentro do filme.

Imagem do site oficial da Disney

Pirates of Caribbean

Adoro Piratas do Caribe também e é muito legal ver a qualidade com que as coisas são feitas dentro do parque.

Imagem do site oficial da Disney

Sessão de fotos com Mickey

A Disney é mágica porque você passa a infância inteira assistindo os filmes e no parque é como se tudo ganhasse vida, mas perdi um pouco dessa magia que é tão intensa na cabeça das criança. Eu ficava vendo as crianças nos parques e pensava o quanto eu ficaria feliz de ter ido para lá quando criança. Acredito que é uma sensação diferente hoje, mas ainda sim incrível. E foi assim que me senti quando fui conhecer o Mickey. Ele é tão lindo naquela versão “real” e grande haha. E ele conversa, faz brincadeiras, abraça, beija.

Cinderela Castle

• Wishes nighttime spectacular

Eu amo fogos e vi o show de quase todos os parques da Disney. Mas o show do Castelo da Cinderela é sem dúvidas o mais maravilhoso e emocionante de todos. E foi nesse lugar, olhando para aquele cartão postal de Orlando que caiu a “minha ficha” de onde eu estava e de quantas coisas tenho realizado. A Disney é um destino muito comum dos brasileiros, mas também é uma viagem bem cara que eu nem imaginava fazer quando morava no Brasil e depois que cheguei nos Estados Unidos também não imaginava fazer tão cedo. Ai lá estou eu assistindo, chorando e me sentindo meio boba por isso. Quando o show acabou, olhei ao redor e todas as pessoas (inclusive os homens) estavam chorando (muito) e se abraçando. Eu não estava sozinha nessa, hahaha.

As melhores dicas da Disney – O  Vai Pra Disney? tem roteiros, dicas e até uma calculadora que avalia os melhores dias dos parques de acordo com a data que você escolheu para viajar. É um blog de um casal de brasileiros que trabalharam na Disney e conhecem muito sobre o parque. As informações me ajudaram muito.

O HotelPop Century Resort. É um hotel dentro da Disney e o maior benefício é que temos transporte gratuito para o aeroporto e para todos os parques da Disney. Se quiser ficar em algum hotel fora do complexo Disney pode ser que pague mais barato, mas vai gastar mais com aluguel de carro ou Uber. Preço: 1.416 USD para sete diárias e como estávamos em quatro, 354 USD para.

A escolha da data – Essa época do ano ainda é inverno nos Estados Unidos e por isso os parques não estavam tão cheios. Tivemos sorte que a semana foi a mais vazia do mês de fevereiro e chegamos a ir mais de uma vez em vários brinquedos, com exceção do Magic Kingdom que é o principal parque da Disney e está sempre cheio e o Island of Adventure que estava cheio no sábado, já que os moradores de Orlando têm passe anual.

A escolha dos parques – Por ainda ser inverso, muitos parques aquáticos estavam fechados e eu não vou no Sea World por não concordar com a criação e o tratamento dos animais. Não quero ser a politicamente correta, mas tá aí uma das coisas mais horríveis que eu já vi (assista Black Fish no Netflix) e que realmente me deixou triste. Infelizmente o parque tem muitos processos mas nada acontece e a única forma dele ser fechado é se as pessoas deixarem de ir.

Agenda da viagem –  Oito Dias em Orlando, FL (20 a 28/02/2016). Usamos o primeiro dia para comprar comida e descansar da viagem e no último saímos bem cedo do hotel para voltar para casa. A agenda da semana ficou assim:
– Domingo: Hollywood Studios.
– Segunda-Feira: Busch Gardens (Tampa, FL).
– Terça-Feira: Animal Kingdom e Epcot.
– Quarta-Feira: Dia de descanso.
– Quinta-Feira: Magic Kingdom.
– Sexta-Feira: Universal Studios.
– Sábado: Island Of Adventure.

Dia de descanso – Não estávamos contando com um break e a ideia inicial era usar um dos dias da semana para fazer um bate e volta em Miami. Mas na quarta-feira simplesmente não conseguimos levantar da cama de tão cansadas e acabamos usando esse dia para descansar e aproveitar o hotel.

Alimentação – Assim como muitas pessoas fazem, nós fomos no Walmart e compramos comida: Café da manhã e jantar (congelados) para comer no hotel, almoço e lanches para levar para os parques. Isso ajuda muito a economizar dinheiro, mas alguns dias nós tivemos que dispensar os lanches e comer no parque ou em algum restaurante. Não aguentava mais comer as mesmas coisas por tantos dias.

Gastos extras – No geral gastei de 350 USD a 400 USD com Uber, alimentação (mercado + restaurantes) e algumas coisas que comprei na Disney. Eu me controlo bem com compras, mas tem muita coisa legal nos parques e da pra ficar louco querendo comprar tudo o que vê pela frente. O pior é que não tem nada barato.

Espero que gostem e vou falar dos outros parques de Orlando em outro post se não vai ficar muito grande.

Anúncios

Um comentário sobre “Disney World, Flórida – Hollywood Studios, Animal Kingdon, Epcot e Magic Kingdon

  1. Pingback: Atlanta – Geórgia |

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s