O que estou assistindo

Somos seres humanos e, no geral, sempre procuramos a melhor maneira de desfrutar o que a vida tem a oferecer, mesmo que nossa busca seja infinita e nossas questões sem solução.
Pensando nisso, algumas pessoas foram atrás de diferentes respostas e fizeram esses três documentários incríveis:

HAPPY

E se alguém te perguntasse: “O que você quer da vida?”
A resposta com certeza é muito delicada e individual e por isso a maioria das pessoas resume em “ser feliz”.
Mas e aí, será que existe uma fórmula para a felicidade? Será que sabemos ser felizes? Será que se conseguirmos o emprego dos sonhos vamos finalmente nos sentir completos? Foi com muitas perguntas como essa que o criador e diretor Roko Belic foi escutar diferentes pessoas, de diferentes culturas e idades, em partes do mundo que talvez você nem saiba que existe. Posso adiantar que a resposta está muito longe dinheiro, beleza, status, fama ou sucesso profissional. (Disponível no Netflix)

MAR SEM FIM – AMYR KLINK

É um documentário super antigo que mostra a primeira volta ao mundo de Amyr Klink em 1998.
Bem no começo do documentário ele começa dizendo:

“É muito fácil hoje ver lugares espetaculares no cinema, na televisão. E eu sinto que isso acomoda muitas vezes essa vontade de descobrir. Quanto mais você vai conhecendo esses lugares que você busca tanto conhecer e conhecendo de fato, sentindo cheiro, conhecendo as estações e os problemas que você não vê, você vai descobrindo as coisas boas que você tem em volta da tua casa (…) A importância de você estar em contato com as pessoas de um lugar, com as pedras de um lugar, ver, conhecer, ouvir. Mas isso você só vai descobrir e sentir se você andar”.

Um documentário sobre se descobrir no meio da adversidade, longe da sua zona de conforto. Sobre partir porque a vida te deu asas e voltar porque suas raízes te chamam. (Alô, au pairs, mochileiros e viajantes… Alguém se identifica?).

EU MAIOR

Eu maior é um filme brasileiro e segue mais ou menos a mesma linha do Happy. Mas dessa vez você está de frente com um psicólogo, um filósofo, um índio, uma atriz, um médico e mais 25 pessoas completamente diferentes se questionando o tempo todo. Famosos, anônimos, profissionais da área e pessoas comuns,  um milhão de perguntas e experiências compartilhadas que te deixam com uma interrogação gigante na cabeça, mas que ajudam a ver o que realmente vale a pena na vida. Assisti umas 5 vezes e ainda me surpreendo.

E aí, o que faz você feliz?

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s