Hoje fazem (quase) 7 dias que estou nos Estados Unidos e fiz uma lista com as minhas 20 primeiras impressões daqui. A maioria positiva, ainda bem!
- Você vai viajar por horas e mesmo sendo tudo diferente vai parecer que nada mudou – Aeroportos continuam sendo aeroportos, casas continuam sendo casas, carros continuam sendo carros e pessoas continuam sendo pessoas.
- Pessoas de todo o mundo adoram o Brasil – As pessoas ficam espantadas positivamente quando você diz que é brasileiro, ficam ainda mais dispostas a ajudar, fazem muitas perguntas e te acham uma pessoa incrível.
- Esqueça tudo o que te falaram sobre os americanos – Eles não são frios, são educados, prestativos e simpáticos.
- Existem pessoas “ruins” ou indispostas como em qualquer lugar.
- As pessoas se tornam ainda mais solidárias, simpáticas e educadas quando estão na mesma situação que você.
- Você vai se sentir muito perdido e às vezes sozinho.
- As pessoas tem os mesmos medos que você e isso é confortável.
- Você vai estranhar a comida – Sim, tudo é muito gordo, artificial e nada é natural. Até as frutas e legumes são estranhos.
- Você vai buscar coisas familiares às vezes – Seja um brasileiro, uma comida típica da sua cidade, um programa de TV, uma conversa, um objeto ou até uma foto.
- Você vai precisar de um tempo e de muita paciência para se adaptar, ainda mais se você for uma pessoa que se cobra muito.
- Quando visitar lugares populares como a Times Square, 6º avenida ou o Central Park você vai se lembrar de muitos filmes que já assitiu e se sentir dentro deles.
- Algumas pessoas furam fila sim, atravessam fora da faixa, são mal educadas e chegam atrasadas. Essas não são coisas de brasileiros.
- Por alguns momentos você vai se esquecer que está em outro país e isso pode ser um problema – Como por exemplo, sair do supermercado bebendo uma cerveja, entrar no Starbucks e imaginar um pão de queijo com café, não parar o carro quando vê uma placa de Stop só porque não está vindo nenhum carro.
- Você vai ficar chocado com os preços.
- Você perde alguns medos bobos que tinha no Brasil.
- Você vai descobrir que a comunicação universal é o sorriso e os gestos e não o inglês – Mesmo porque tem horas que você não entende nada.
- Você vai achar incrível como pode ter pessoas tão parecidas com você em outro lugar do mundo.
- Você vai querer experimentar tudo o que tem no Brasil para saber se é o mesmo gosto e vai querer experimentar coisas que só ouviu falar para saber como é.
- Você vai olhar para cima o tempo todo e agradecer por tudo.
- Você vai se sentir mais vivo, uma pessoa de sorte.