Pretty Little Liars

Pretty Little Liars começou como uma série de livros escritos pela americana Sara Shepard. A série, que teve o primeiro lançamento em 2005, é composta por dezesseis livros e três extras e tem as histórias vagamente baseadas na adolescência de Sara na Philadelphia. Inclusive ela tem uma irmã chamada Ali.

A série de televisão só surgiu em 2010 nos Estados Unidos, cinco anos depois do lançamento do primeiro livro, e em 2011 no Brasil. É uma mistura de drama e mistério que acontece em Rosewood, uma pequena e tranquila cidade (fictícia) da Pensilvânia. De tão pequena e intocada, não dá para imaginar que lá se escondem tantos segredos. Alison Dilaurentis é uma garota popular que desaparece e faz todos acreditarem que ela foi assassinada. Depois disso, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. Com isso, Aria, Emily, Hanna e Spencer ficam mais unidas do que nunca a fim de descobrir o que realmente aconteceu com Alisson. Mas o pior acontece quando as quatro garotas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula “A”, ameaçando e perseguindo cada passo delas.

Em 2013 foi lançado um spin-off da série chamado Ravenswood, mas que terminou com apenas dez episódios devido a baixa audiência. E isso foi bom porque tivemos o Caleb de volta a Pretty Lottle Liars.

PLL 1

PLL foi a primeira série que comecei a assistir desde o começo, seguindo capítulo por capítulo e mesmo parecendo muito adolescente (ainda mais pelas protagonistas estarem na escola), a história é muito interessante e o suspense te prende muito.

Fiz uma listinha dos prós e contras da série para mim:

Prós

  • As meninas são lindas e amo ver as roupas delas.
  • Quando você acha que não tem mais história, que tudo está prestes a ser desvendado e a série acabar, você descobre que ainda tem mais temporadas pela frente e muita mais coisas para acontecer.
  • Cada uma das meninas tem um jeito, uma qualidade, que mostra que precisamos de um tipo de amiga para cada situação da vida. A Spencer é a inteligente, competitiva, curiosa e mais dedicada da turma (me identifico haha), a Hanna é a mais patricinha e divertida, a Aria a mais amorosa e compreensiva e a Emily a mais legal e tímida.
  • A 6º temporada da uma reviravolta na série e me deixou muito tensa e curiosa pra saber o que vai acontecer.

Contras:

  • Não, ninguém iria para a escola vestido como se fosse para uma festa todos os dias.
  • A série fica um pouco clichê e repetitiva porque os problemas nunca têm fim. Eles se resolvem em uma temporada e na outra eles reaparecem de novo, mostrando que na verdade tudo continua na mesma incógnita.
  • Eu (e acredito que qualquer pessoa também) não ficaria vivendo em uma pequena cidade em torno de crimes, mentiras e mortes que não acabam nunca. Se eu tenho um namorado gato, que gosta de mim, tenho dinheiro, bolsa de estudos em uma universidade e a oportunidades de levar uma vida tranquila em outro lugar, não ia ficar correndo o risco de morrer ou ser presa.
  • As meninas ficam grudadas umas nas outras igual criança, vivendo os complexos dos crimes e acabam deixando de lado os namorados, a família e se embolando em um problema atrás do outro. Às vezes a estupidez delas irrita.
  • Elas nunca contam a verdade para a polícia por medo das ameaças de “A” e nunca mostram as provas que elas têm de que são ameaçadas. Elas sempre querem fazer “justiça com as próprias mãos”, o que parece meio burro em diversas cenas.

Os episódios mais tensos e tristes pra mim é quando a Spencer descobre que o Toby é do team A no episódio 17 da terceira temporada e quando a Aria começa a desconfiar do Erza, descobrir mentiras e consequentemente sofrer muito por tudo no episódio 17 da terceira temporada.

E aí onde tudo isso vai dar? Só assistindo pra sabermos.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s