Cazuza – Pro dia nascer feliz, O musical

Depois de muitas tentativas de comprar ingresso na bilheteria do teatro e pela internet, consegui assistir o musical no último final de semana.

Desktop

O musical conta a história do músico a partir da formação da banda Barão Vermelho até a sua morte por consequência da AIDS, em 1990.

Narrado pela sua mãe Lucinha Araújo (Susana Ribeiro), o musical mostra a sua vivencia com a música, o talento, a rebeldia, os amigos, os namorados, a doença e a morte. Como definiu o jornalista e hoje apresentador Zeca Camargo, que o entrevistou quando ele decidiu contar à mídia que estava doente, Cazuza era talentoso, arrogante, mimado, agitado, poeta, promíscuo, difícil e genial.

Tudo isso está no palco. É possível sentir toda a emoção que é passada por ótimos atores, principalmente o intérprete do cantor (Bruno Narchi), que consegue representar muito bem o seu jeito e alcançar o seu timbre de voz.

Não da pra definir o musical em um único sentimento. Você ri, se emociona, sente raiva, indignação, tristeza, e sai de lá sem uma opinião definida sobre a pessoa e artista que ele foi.

Eu já conhecia as músicas e um pouco da vida dele. Depois de assistir o musical minha conclusão foi… Que poeta, quantos sentimentos, quanta inteligência e expressão misturados com tanta insanidade, falta de uma educação com limites e um fim tão breve, tão trágico.

Vale a pena assistir!

Onde: Teatro Procópio Ferreira em São Paulo
Quando: De quinta a domingo até 26/10/2014
Quanto: De R$ 50,00 a R$ 160,00
Onde comprar: Na bilheteria do teatro ou através do Ingresso Rápido
Assista também: Tim Maia – Vale tudo, O musical

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s